5 de set. de 2010

Pedir ligação de luz

O pedido de ligação de luz pode ser feito diretamente nos locais de atendimento da CEEE, pela internet ou pelo telefone 0800 721 2333. O pedido pela internet e pelo telefone não dispensam o morador de ir a um dos locais de atendimento da CEEE. Ao efetuar o pedido pela internet ou pelo telefone, o morador receberá um código de protocolo. De posse deste código, da carteira de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física), bem como do contrato de locação ou escritura do imóvel, o morador deverá ir a um dos locais de atendimento da CEEE para apresentar a documentação.

Dúvidas? Clica aqui para uma postagem com perguntas e respostas.


Solicitação de luz pela internet

A solicitação de luz residencial (para o imóvel que se encontra dentro da área de abrangência da Companhia Estadual de Energia Elétrica - CEEE) pode ser feita pela internet. Na página da instituição há um formulário de requisição de ligação de luz. Observe atentamente o que é solicitado. Clique aqui para acessar a página.

Um ponto importante a ser observado são os Regulamentos de Instalações Consumidoras (RICs) para tensão secundária e média tensão. Tais regulamentos têm por objetivo estabelecer as diretrizes técnicas para o fornecimento de energia elétrica. Embora a linguagem dos presentes instrumentos seja estranha a maioria dos consumidores, uma leitura destes regulamentos é imprescindível para acompanhar o trabalho do profissional engenheiro ou técnico para execução da ligação interna da rede ao relógio medidor. Consulte também o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE-SR) sobre os honorários deste profissional, clicando aqui. Também é possível entrar em contato com o SENGE-RS através do telefone 0800 517 520.

Uma alternativa para quem estiver com dúvidas quanto ao preenchimento do formulário de pedido de ligação de energia elétrica é ligar para o número de telefone 0800 721 2333. A central de relacionamento da CEEE funciona durante as 24 horas.

...

Para acompanhar as novidades do blog e saber sobre a programação de lazer em Porto Alegre, siga o Vivendo Porto Alegre no Twitter, clicando na imagem abaixo:
twitter porto alegre

0 Comentários: