17 de mai. de 2010

Mapas de linhas de ônibus de Porto Alegre

Se tu precisas te deslocar de ônibus em Porto Alegre e não sabe que ônibus pegar para chegar ao teu destino, uma alternativa é discar o número 118 da EPTC. Outra forma é acessar o Mapa de linhas de ônibus de Porto Alegre 2010. O link aponta para um arquivo em PDF. Se tu não tens um programa que lê arquivos PDF, basta clicar aqui para baixar um programa gratuito.
Pontos positivos: apresenta pontos de referência, como a Estátua do Laçador, hospitais e estações da TRENSURB. Outro aspecto interessante é que o mapa da cidade é colorido segundo área de influência dos diversos consórcios da cidade, além da Carris.
Pontos negativos: quem sofre de discromatopsia talvez tenha dificuldades em interpretar certos dados do mapa. A consulta é realizada em uma imagem digitalizada, com grande riqueza de detalhes, o que exige a utilização de zoom e arrastar-e-soltar. Talvez fosse mais interessante incorporar as linhas de ônibus no aplicativo Mapa Digital Oficial de Porto Alegre, também desenvolvido pela PROCEMPA, agilizando a consulta. Atualmente, o aplicativo apresenta a consulta por logradouros, bairros e regiões do Orçamento Participativo.
ônibus de Porto Alegre
Guia de Bolso da Carris
Outro link que direciona mapas em formato em PDF é um Guia de Bolso para consulta aos itinerários, horários e mapas das linhas de ônibus da Carris. Este mapa possui a vantagem de impressão da linha de ônibus específica, pois cada página do guia informa um itinerário específico.

...

Para acompanhar as novidades do blog e saber sobre a programação de lazer em Porto Alegre, siga o Vivendo Porto Alegre no Twitter, clicando na imagem abaixo:

2 Comentários:

Gente me ajudem. Eu preciso pegar um onibus no centro de porto alegre que me deixe no bairro navegantes,perto do shopping. quero chegar até a travessa são José,alguem pode me ajudar?

Olá.

Lamento não ter percebido seu comentário.

Administro outros 12 blogs e neste - infelizmente - não estava ativada a moderação de comentários, recurso que utilizo para acompanhar as dúvidas, críticas e demais contribuições nos blogs.

Espero poder ser útil a você no futuro.

Abraços.